NOTAS ANALÍTICAS

Profissionais asiáticos do setor de petróleo e gás receberam capacitação no “Centro de Tecnologia Senai” do “Rio de Janeiro”

Logo SENAIUm grupo de 24 profissionais asiáticos do setor de petróleo e gás que trabalham no Brasil, mais especificamente na empresa holandesa “SBM Offshore[1], passou pelo “Centro de Tecnologia Senai” (CTS) do “Rio de Janeiro”.

Os profissionais capacitados pelo CTS vieram de cinco países (Filipinas, Índia, Malásia, “Sri Lanka” e Turquia) e trabalharão na construção de navios plataformas em estaleiros brasileiros.

De acordo com notada “Federação das Indústrias do Rio de Janeiro” (FIRJAN)[2], esta foi a primeira turma de estrangeiros a receber aulas de capacitação em língua inglesa e a instituição passará a realizar mais cursos dessa natureza para estrangeiros no Brasil.

—————————————

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

Jornal Agora – Versão Impressa do dia 25 de março de 2013.

[2] Ver:

http://www.firjan.org.br/data/pages/2C908CEC3D367B4B013D604FE3DD5EA0.htm

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁfricaCOOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Combate ao coronavírus: Quarentena proibida no Malawi

COOPERAÇÃO INTERNACIONALMEIO AMBIENTENOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICAS

Acordo de Escazú completa 2 anos e persistem os desafios à sustentabilidade

AMÉRICA DO NORTENOTAS ANALÍTICASORIENTE MÉDIOPOLÍTICA INTERNACIONAL

Tensão entre EUA e Irã se intensifica

ÁSIANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Crescem as especulações sobre mudanças na liderança em Pyongyang

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!
Powered by