NOTAS ANALÍTICAS

Profissionais asiáticos do setor de petróleo e gás receberam capacitação no “Centro de Tecnologia Senai” do “Rio de Janeiro”

Logo SENAIUm grupo de 24 profissionais asiáticos do setor de petróleo e gás que trabalham no Brasil, mais especificamente na empresa holandesa “SBM Offshore[1], passou pelo “Centro de Tecnologia Senai” (CTS) do “Rio de Janeiro”.

Os profissionais capacitados pelo CTS vieram de cinco países (Filipinas, Índia, Malásia, “Sri Lanka” e Turquia) e trabalharão na construção de navios plataformas em estaleiros brasileiros.

De acordo com notada “Federação das Indústrias do Rio de Janeiro” (FIRJAN)[2], esta foi a primeira turma de estrangeiros a receber aulas de capacitação em língua inglesa e a instituição passará a realizar mais cursos dessa natureza para estrangeiros no Brasil.

—————————————

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

Jornal Agora – Versão Impressa do dia 25 de março de 2013.

[2] Ver:

http://www.firjan.org.br/data/pages/2C908CEC3D367B4B013D604FE3DD5EA0.htm

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁFRICAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Oleoduto entre Angola e Zâmbia

Direito InternacionalNOTAS ANALÍTICAS

Conselho de Direitos Humanos da ONU discute projeto de Tratado sobre a Responsabilidade de empresas e Estados pelo respeito aos Direitos Humanos

NOTAS ANALÍTICASTecnologia

Laboratório da Samsung na Rússia na vanguarda dos “deepfake”

EUROPANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Extinction Rebellion toma conta das ruas de Londres, em protesto pelo clima

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá!
Powered by