fbpx
AMÉRICA LATINACOOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Projeto brasileiro de reutilização de água vence premiação do BID

De acordo com informações disseminadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)[1], projetos do Brasil, Chile e México receberam os Prêmios infraestrutura 360º, que reconhecem práticas de liderança em matéria de meio ambiente, impacto social, governança e inovação, realizados pelo setor privado e parcerias público-privadas nos 26 países membros mutuários do BID na América Latina e no Caribe.

O projeto brasileiro foi o Aquapolo, de reutilização de água, premiado por demonstrar práticas de sustentabilidade de maior destaque. O Parque Eólico EURUS, no México, foi vencedor na categoria de População e Liderança e a Usina Solar Cerro Dominador, no Chile, venceu na categoria Clima e Meio Ambiente.

Em nota o BID ressaltou que o ex vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, parabenizou os vencedores declarando que “as inovações em design e tecnologia estão revolucionando o modo como engenheiros e arquitetos criam as infraestruturas, permitindo construir um futuro mais sustentável e melhor em todos os sentidos [1].

O Prêmio infraestrutura 360º foi lançado no Panamá, em março de 2013[1], e a cerimônia de abertura foi celebrada no Brasil, em março de 2014. Na edição de 2015, mais de 40 projetos de dez países foram enviados dos setores de energia, transporte, tratamento de águas e resíduos sólidos e de telecomunicações.

————————————————————————————–

Imagem (Fonte):

http://services.iadb.org/wmsfiles/images/172×0/-26170.JPG

————————————————————————————–

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://www.iadb.org/en/news/news-releases/2015-03-27/idb-announces-winners-of-infrastructure-360-awards,11093.html

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!