O “Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento” do Brasil (MAPA), o “Departamento do Meio Ambiente, da Alimentação e dos Assuntos Rurais” (DEFRA) do “Governo do Reino Unido” e o “Banco Interamericano de Desenvolvimento” (BID) lançaram no dia 15 de agosto o projeto “Agricultura Sustentável para o Desenvolvimento Rural”.
O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento rural sustentável, recuperando florestas e solos degradados e reduzindo a pressão sobre as florestas através da adoção de práticas agrícolas sustentáveis.
De acordo com nota do BID[1], o Projeto oferecerá capacitação técnica e recursos financeiros (não reembolsáveis) a mais de 3.700 pequenos e médios produtores de 70 municípios nos biomas Amazônia e “Mata Atlântica” para implementação da agricultura de baixa emissão de carbono e recuperação e proteção de florestas.
Pelo bioma Amazônia, participam os estados de “Mato Grosso”, Pará e Rondônia; e, pelo bioma “Mata Atlântica” estão Bahia, “Minas Gerais”, Paraná e “Rio Grande do Sul”.
Os produtores terão apoio técnico e financeiro para acessar tecnologias agropecuárias com baixa emissão de carbono e promover restauração florestal. Esse trabalho também será combinado com o crédito agrícola oferecido no Brasil.
——————————
Fonte Consultada:
[1] Ver: