NOTAS ANALÍTICAS

Relações China-Espanha serão intensificadas

O noticiário da CCTV chinesa relatou importantes ações do Governo da China para sua política externa. Uma delas foi o encontro de Wu Bangguo, presidente do “Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da China” (um dos principais Órgãos de poder do país) com seu homólogo espanhol, Jesus Posada.

Durante o encontro, a economia de ambos países e a economia internacional foram tratadas, buscando melhores meios de contribuírem para seus crescimentos e também para a “estabilidade econômica global”. A China, propõe incentivar as suas empresas a investirem na Espanha, desde que esta a reconheça como “economia de mercado” e também apóie a política de “Uma só China”, ou seja, não reconheça Taiwan (Formosa) e o Tibet como Estados separados da “China Continental”.

 

A estratégia chinesa em torno do reconhecimento europeu  da China como “economia de mercado” tem como objetivo superar as barreiras da Europa para a entrada de seus produtos. Hoje, a China tem fortes relações com Portugal e Grécia, dois países do Bloco que estão com suas economias fragilizadas, tal qual está ocorrendo com a Espanha.

Neste sentido, o estreitamento dos laços econômicos e diplomáticos com estes países, além dos investimentos que vem sendo acertados, certamente estão no escopo do planejamento dos mandatários da China para romper os empecilhos políticos, diplomáticos e econômicos da Europa e contribuir para a consecução dos interesses chineses neste continente, no momento, garantir a entrada de seus produtos no mercado europeu.

—————-

Fonte:

VerVIDEO” (Espanhol):

http://espanol.cntv.cn/program/Noticiario/20120525/103385.shtml

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
EUROPANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Brexit, continuação do processo

COOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICASORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL

Campanha do 75o Aniversário da ONU celebrado em 2020 enaltece o Direito à Cooperação Internacional

ÁFRICANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Conflito na Líbia permanece sem resolução entre as grandes potências

ÁFRICANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Motim de ex-agentes de segurança do antigo governo do Sudão

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!
Powered by