ESPORTENOTAS ANALÍTICAS

Rússia desenvolverá plano para usar a infraestrutura da Copa do Mundo

No dia 6 de julho (2018), o presidente russo Vladimir Putin encontrou-se com estrelas do futebol mundial. A reunião ocorreu no Kremlin e teve a presença de vários atletas, como o mexicano Jorge Campos, o alemão Lothar Matthaus, a inglesa Alexandra Scott.

Durante a celebração, Putin discursou sobre a importância global desse esporte e como a Copa do Mundo ajudou a destruir vários estereótipos negativos sobre o povo russo. Além disso, destacou que esse evento proporcionou que torcedores de diversos países se aproximassem e comemorassem juntos como uma única família.

Vladimir Putin, Presidente da Rússia, jogou um amistoso com estrelas do futebol mundial e jovens atletas durante sua visita ao Parque do Futebol da Copa do Mundo na Praça Vermelha, em Moscou

O Presidente apontou também que há um plano em desenvolvimento para que a infraestrutura montada durante o campeonato da FIFA possa ser utilizada futuramente. Isso quer dizer que há a pretensão para que os estádios não sucumbam ao fenômeno dos chamados “elefantes brancos”*, mediante o desenvolvimento da cultura física e de esportes de massa pelo país.

Nesse sentido, Putin destacou: “vamos prestar especial atenção ao desenvolvimento do patrimônio futebolístico. Muito em breve, após o término da Copa do Mundo, nos reuniremos com todos aqueles que lidam com a cultura física e com todos aqueles que participaram da construção e operação dessas instalações esportivas e da infraestrutura esportiva como um todo. Dessa forma, elaboraremos um plano para usar a infraestrutura que foi construída a fim de desenvolver a cultura física no país”.

Assim, com tal plano, a Federação Russa investirá no seu futebol nacional, garantindo que clubes locais utilizem os estádios como bases de treinamento. Além disso, o Governo pretende trazer mais competições esportivas e eventos de grande porte ao país, como forma de incentivar ainda mais essa cultura e garantir a plena utilização de toda a herança da infraestrutura da Copa do Mundo de 2018.

———————————————————————————————–

Nota:

* Elefantes brancos” é uma expressão idiomática que tem como significado as obras grandiosas que por um momento têm utilidade, mas que seu custo de manutenção se torna desproporcional e supera os retornos esperados, ou que é abandonada sem ter mais utilização.

———————————————————————————————–

Fontes das Imagens:

Imagem 1Encontro entre o Presidente russo, Vladimir Putin, e grandes atletas do futebol mundial, no Kremlin, no dia 6 de julho de 2018” (Fonte):

http://en.kremlin.ru/events/president/news/57956/photos/54487

Imagem 2Vladimir Putin, Presidente da Rússia, jogou um amistoso com estrelas do futebol mundial e jovens atletas durante sua visita ao Parque do Futebol da Copa do Mundo na Praça Vermelha, em Moscou” (Fonte):

http://static.kremlin.ru/media/events/photos/big/6kRgd95YmrDR2LyeJEGiWpo1GKagXBAP.jpg

About author

Bacharela em Relações Internacionais e em Ciências Econômicas, ambas pelas Faculdades de Campinas (FACAMP). Participou da Newsletter do Centro de Estudos de Relações Internacionais (CERI) da FACAMP como redatora e corretora de artigos. Fez sua tese de conclusão de curso sobre as relações diplomáticas entre a Rússia e os Estados Unidos no pós Guerra Fria. Tem grande paixão pela escrita e por assuntos relacionados à Segurança Internacional e Diplomacia.
Related posts
ÁFRICANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Violência na República Centro Africana leva a novos deslocamentos da população

EUROPANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Partido governante da Rússia perde espaço no Parlamento de Moscou

AMÉRICA DO NORTEÁSIANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Fuzileiros navais americanos relembram Pequim das capacidades militares de Washington

AMÉRICA LATINAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

CEPAL lança livro sobre caminhos para o desenvolvimento brasileiro

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá!
Powered by