fbpx

A Rússia e a China fecharam um “Acordo de Cooperação na área de gás natural. Com este acerto, os chineses receberão gás russo via “Rota Oriental”. Durante a cúpula do G20, realizada em “São Petersburgo”, o presidente chinês, Xi Jinping se encontrou com seu homólogo russo, Vladimir Putin, e acertaram os termos desta cooperação. Os pontos que foram assinados integram as áreas de Energia, Aeronáutica e “Tecnologia Militar”.

Chineses e russos mantém boas relações nas últimas décadas, vem trabalhando juntos em diversas áreas tanto de suas economias, como de sua políticas externas. Com esse Acordo, além de fornecer gás para seu vizinho asiático, a Rússia ganha apoio de Beijing na organização da “8a Cúpula do G20”. Vale ressaltar que os países também estão estudando meios para enfrentar desastres naturais, como as inundações que lhes atingiram neste ano, e também maneiras de compartilhar informações hidráulicas.

———————–

Fonte consulta:

Ver:

http://portuguese.cri.cn/1721/2013/09/05/1s172041.htm

Ver:

http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_09_05/russia-e-china-assinam-acordo-de-fornecimentos-de-gas-russo-0680/

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!