AMÉRICA LATINAECONOMIA INTERNACIONALFÓRUNS INTERNACIONAISNOTAS ANALÍTICASSociedade Internacional

[:pt]São Paulo será o cenário do próximo Fórum Econômico Mundial[:]

[:pt]

Durante o encerramento do Fórum Econômico Mundial, que ocorreu este ano (2017) em Buenos Aires, capital da Argentina, foi anunciado pelo Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Marcos Pereira, que a próxima edição latino-americana do Fórum, em 2018, será sediada na cidade de São Paulo, depois de um jejum de 7 (sete) anos de ausência do evento em território brasileiro.

Dessa forma, o Brasil assumirá o protagonismo no cenário internacional, abrigando um dos principais eventos da esfera econômica de âmbito mundial. Observadores do mundo inteiro estarão no decorrer desses dias no país, tratando das questões mais urgentes que inquietam a comunidade internacional.

O próprio Ministro tratou pessoalmente da negociação com o fundador do Fórum, Klaus Shcwab, para que ele fosse realizado no Brasil. O evento é grandioso. Na edição realizada na Argentina, neste ano, mais de mil empresários de diversos setores produtivos, Ministros de Estado e funcionários do mais alto escalão das empresas privadas, do setor público e de organismos internacionais estiveram presentes, pensando nas mais diversas temáticas, as quais foram apresentadas no Fórum Econômico.

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também se mostrou muito entusiasmado com a realização do próximo Fórum no município de São Paulo que é considerado a cidade mais cosmopolita do Brasil, ideal para abrigar um evento desse porte.

Entretanto, diante de todos os esforços, o Ministro Marcos Pereira é o mais acalorado. “Fico muito orgulhoso que o WEF Latin America será sediado no próximo ano em São Paulo. O governo brasileiro está empenhado em receber todos os representantes dos governos da América Latina e também do setor produtivo e acadêmico em nossa cidade”, declarou no encerramento do evento deste ano.

———————————————————————————————–                    

Imagem 1 Avenida Paulista à noite” (Fonte):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Avenida_Paulista

Imagem 2 Museu de Arte de São Paulo” (Fonte):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Avenida_paulista_masp.jpg

[:]

About author

Bacharel em Relações Internacionais e Direito, com especializações em Direito Público Municipal e em Política e Estratégia. Aluna especial no Mestrado Acadêmico em Administração pela UFBa. Possui experiência na área jurídica adquirida em estágios em escritórios de advocacia, Petrobrás, Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados. Tem experiência internacional, em Dublin – Irlanda. Diretora Institucional da BBOSS. Voluntária [email protected] - Project Management Institute – Capítulo Bahia, Diretoria de Alianças e parcerias desde Agosto de 2015.
Related posts
MEIO AMBIENTENOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICAS

Egito, Etiópia e Sudão: desavenças pela maior hidrelétrica da África

DEFESANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONALPOLÍTICAS PÚBLICAS

Índia procura fortalecer defesas aéreas para se equiparar à China, em meio a tensões na fronteira

Direito InternacionalNOTAS ANALÍTICAS

Crise oriunda da COVID-19 poderá lançar até 326 mil crianças ao trabalho infantil

MEIO AMBIENTENOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICAS

ONU celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente em meio à Pandemia

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!
Powered by