Sem categoria

Sustentabilidade: NHL visa manutenção consciente de ringues de patinação

A mudança climática é tema central de diversas discussões ao redor do mundo e vem sendo abordada também na área dos esportes. A National Hockey League (NHL), primeira liga de esporte a emitir um Relatório de Sustentabilidade, tem se preocupado com tais questões desde 2010 e, por meio da edição de 2018, reitera o compromisso de reduzir os impactos ambientais por meio de objetivos que ultrapassem os ginásios e influenciem a sociedade como um todo*.

Emblema oficial da NHL

O projeto, então nomeado NHL Green, canaliza seus esforços em reduzir a emissão de gás carbônico, apoiar fontes limpas de energia, conservar água e reduzir o lixo através de ferramentas e recursos tecnológicos.

Foi anunciada, no dia 22 de maio de 2018, uma parceria entre NHL e The Chemours Company, uma empresa com mais de 85 anos de experiência na indústria da inovação e refrigeração, para encontrar soluções mais eficientes no que tange às alternativas sustentáveis para os ringues de patinação.

Representação gráfica da molécula de HCFC-22

A estratégia principal desta união consiste em encontrar uma forma de substituir o gás clorodifluorometano (HCFC-22), atualmente utilizado como ativo refrigerador nas arenas. Como opção, cogita-se o uso de um fluído refrigerador chamado Opteon, ativo de alto desempenho, inofensivo à camada de ozônio e com baixo potencial de aquecimento global (GWP, no inglês).

Esta iniciativa tende a elevar a qualidade de vida da população, visando a melhoria das condições ambientais e o incentivo às atividades físicas, pois, além de ser uma medida preventiva contra o aquecimento global, passa a garantir que a prática do hockey como esporte em ambientes externos seja prolongada durante o ano, na América do Norte.

———————————————————————————————–

Notas:

* De acordo com a NHL Green, 65% dos fãs de NHL reduziram seus próprios impactos ambientais e 46% dos fãs estão interessados em aprender como ser mais sustentável ambientalmente.

———————————————————————————————–

Fontes das Imagens:

Imagem 1 “Iniciativa sustentável da National Hockey League” (Fonte):

https://nhl.bamcontent.com/images/photos/296493280/960×540/cut.jpg

Imagem 2 “Emblema oficial da NHL” (Fonte):

https://nhl.bamcontent.com/images/photos/298127792/960×540/cut.png

Imagem 3 “Representação gráfica da molécula de HCFC22” (Fonte):

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/1f/Chlorodifluoromethane-3D-vdW.png/180px-Chlorodifluoromethane-3D-vdW.png

About author

Pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais pela Business School São Paulo (BSP), Bacharel em Relações Internacionais no Centro Universitário Fundação Santo André - Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas. Bolsista pelo CNPq em 2009 com o projeto de iniciação científica "A Soberania Nacional em face dos Tratados Bilaterais: A Questão do Tratado de Itaipu". Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Atitude e Ideologias Políticas, atuando principalmente nos seguintes temas: integração, direito, democracia, segurança e negociação internacional. Em sua carreira, conquistou o cargo de Gerente de Negócios Internacionais. Está em contato com o comércio exterior, aprofundando seu conhecimento e focando suas habilidades para os procedimentos de importação. Já participou de diversas feiras internacionais, representando sua empresa, tendo a função de estreitar o relacionamento com fornecedores, investidores e clientes estrangeiros, além de trabalhar a marca da empresa e conquistar distribuições em diferentes continentes.
Related posts
ANÁLISE - TecnologiaANÁLISES DE CONJUNTURASem categoria

As novas fronteiras do Século XXI

Sem categoria

Iniciativa empresarial Brasileira da ONU cresce em 2018 e se consolidada como referência

Sem categoria

Testemunha no julgamento de “El Chapo” fala sobre corrupção de alto nível

Sem categoria

As incertezas que rondam a Economia da Itália

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!
Powered by