A líder da Oposição birmanesa, “Aung San Suu Kyi” iniciou sua visita pessoal e política à Europa. Ela começou a viagem pela território europeu na Conferência anual da “Organização Internacional do Trabalho” (OIT), em Genebra (Suíça), e passara por outros países do continente.
Neste final de semana, na cidade de Oslo (capital da Noruega) ela fez seu discurso em aceitação do “Prêmio Nobel da Paz”, 21 anos após ser gratificada com ele. Além de tratar de assuntos vinculados a premiação, ela se encontrará com autoridades e celebridades que compartilham de seus ideais em prol dos “Direitos Humanos”.
A visita de Kyi à Europa vai “por em dia” muitos assuntos que antes não puderam ser resolvidos, pois a mesma esteve em “prisão domiciliar na Birmânia” por 24 anos. Hoje, ela é uma das candidatas a assumir o poder no seu país, sendo um dos grandes nomes do Partido de oposição.
—————-
Fonte:
Ver: