fbpx
ÁFRICAÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Tailândia busca estreitar relações em Moçambique

Moçambique é um dos principais centros de investimento asiático no continente africano. China, Índia e Japão são grandes nações que investem em vários setores, como infra-estrutura, energia e agricultura, mas, neste país os tailandeses também buscam o seu espaço.

Sem uma gama de investimentos forte como o de seus vizinhos asiáticos, a Tailândia está entrando no país africano pelo setor hoteleiro. Com as constantes viagens de executivos estrangeiros para lá, o setor de hotelaria aparece como boa opção para investimentos.

Atualmente, o grupo “Minor Hotel” está estabelecendo parcerias com diversas empresas para poderem desfrutar do mercado africano, como é o caso da parceria com a “Rani Investiment”, empresa dos “Emirados Árabes Unidos”. Moçambique vem se desenvolvendo de forma atrativa para os investidores, com suas cidades sendo modernizadas e com a presença de empresas estrangeiras atuando em amplas áreas econômicas, por isso, o setor hoteleiro precisará acompanhar os demais segmentos que estão crescendo.

Com sua presença em Moçambique, o grupo Minor marca presença em 14 países, aumentando sua rede de estabelecimentos hoteleiros pelo mundo. A parceria com a “Rani Investiment”, por sua vez, poderá lhe render negócios lucrativos no lugar e poderá se estender para outras regiões do continente africano.

—————————-

Fonte consultada:

Ver:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2013/08/23/grupo-hoteleiro-da-tailandia-entra-no-mercado-hoteleiro-de-mocambique-2/

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!