fbpx
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Taiwan (Formosa) explorando petróleo na “China Continental”

O governo de Formosa mantém seus esforços para que suas empresas explorem petróleo e outras fontes de energia na “China Continental”. A indústria petroquímica do país espera concluir a construção de suas “Placas de Craqueamento de Nafta” do outro lado do “Estreito”.

A conclusão destas obras abrirá mais espaço para as empresas de Taiwan atuarem no Continente. O atual projeto também é visto como uma oportunidade para que a indústria petroquímica do país possa investir na “Província de Fujian». Até o momento, a Sinopec já informou a disponibilidade de 20% de suas ações para que os interessados possam entrar nas explorações na cidade de Gulei, em Fujian.

Os investidores taiwaneses esperam realizar negociações bem sucedidas com os chineses continentais, pois os planos de investirem na Malásia falharam, o que abalou muito a indústria em toda Formosa. Além de Gulei, eles estão aguardando a abertura do mercado petroquímico da “China Continental” para outras empresas taiwanesas em outras regiões e todas as oportunidades que forem abertas serão considerados como prioridades pelos investidores e pelas autoridades de Formosa.

———————–

Fonte consultada:

Ver:

http://www.wantchinatimes.com/news-subclass-cnt.aspx?id=20130722000096&cid=1201

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!