fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

“Tecnologia Automobilística” para o meio ambiente

As empresas automobilísticas japonesas Honda e Toyota trabalham para disponibilizar veículos menos agressivos aos “meio ambiente”. Enquanto a Honda apresenta um novo “veículo elétrico”, a Toyota trabalha com a economia de combustível.

A Honda lançou um “veículo elétrico pessoal”, chamado de UNI-CUB, uma espécie de “cadeira” que pode transportar o usuário em vias onde os automóveis convencionais não circulariam. Este conceito pode ser uma alternativa para os japoneses que tem um curto trajeto de deslocamento entre suas residências e o trabalho.

 

Já a Toyota apresentou um modelo de “automóvel de 51 cavalos de potência” que pode percorrer 30 km por litro de gasolina. O protótipo já esta sendo finalizado para ser disponibilizado no mercado e concorrer com compactos “Suzuki Alto”, “Honda Life” e “Mazda Carol”, carros que tem seus preços em torno dos 800 mil ienes, aproximadamente, 20 mil reais.

No Japão é comum famílias terem mais de um veículo, os compactos econômicos para o uso diário e outros de maior potência para dias específicos. Os carros compactos estão ganhando mercado no Brasil. Hoje, com os modelos da Chery e da Kia, entre outros já existentes, vem emergindo uma grande possibilidade de a Toyota também explorar a venda deste tipo de veículo no país, visto que o mercado brasileiro é um dos mais promissores do mundo.

————

Fontes:

VerNikkey”:

http://www.nikkeybrasil.com.br/montaArtigoSite.php?SN=271

VerIPCDigital”:

http://www.ipcdigital.com/br/Tecnologia/Autos/Honda-apresenta-novo-veiculo-eletrico-individual_16052012

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!